PUBLICAÇÕES

O maior bem do homem pensante é ter explorado o explorável e serenamente venerar o inexplorável.

J.W.v. Goethe

ELEGANTE

6

FAMÍLIA — Pacheco Couto

O português oitocentista LEONARDO PACHECO COUTO, natural da ilha de São Miguel — É o instituidor da família Pacheco Couto em Pernambuco, aparece no primeiro quarto do século XIX, à margem da antiga estrada da Fazenda Puxinanã e do Sítio Pedra em meio das famílias tradicionais ali enraizadas acerca dos descendentes do capitão-mor Manoel Leite da Silva, (fundador da cidade da Pedra) e circunvizinho do Capitão José Joaquim Ferreira da Silva e João Nepomuceno de Siqueira Melo (João dos Bredos).

5

FAMÍLIA — Tenório de Albuquerque

O Barão, fora filho de Paulo Caetano Tenório de Albuquerque — [f. 25.02.1870] em seu primeiro consórcio com Dona Joaquina do Espírito Santo, filha do Comandante João José Cavalcante de Araújo, conhecido como José do Retiro, abastado proprietário da fazenda Retiro e de outras terras em Buíque - Pernambuco, sendo estes primos em terceiro grão atinente ao segundo de sanguinidade.

4

FAMÍLIA — Padilha II

Eleotério dos Santos Padilha – [n. 1864] no sitio do gitó, localizado em Rainha Izabel, nesta época distrito de Bom Conselho, Pernambuco é filho legítimo de Martiniano de Freitas Padilha Santos e Maria Theodora Laura Cavalcanti, faleceu em [27.07.1932] em Viçosa, Alagoas. Casou duas vezes: a 1º com sua prima em primeiro grau Dona Álvara de Holanda Padilha – [n. 03.10.1867] (em Bom Conselho, Pernambuco e, em 1922 já é tida como defunta, filha de Antônio de Freitas Padilha Santos e Dona Josefa de Holanda Cavalcanti).

3

FAMÍLIA — Duarte

Raimundo Antônio de Souza, é o patriarca da família Duarte em Viçosa, Alagoas, embora o Duarte não venha de sua ascendência e sim de sua esposa Dona Joana Maria Roza dos Prazeres. Raimundo Antônio de Souza é filho legítimo de José Antônio de Souza e Maria Pastôra dos Prazeres, casou em [17.06.1880] em Viçosa, Alagoas com Dona Joana Maria Roza dos Prazeres, filha legítima de Antônio Duarte de Oliveira e Dona Delfina Maria da Conceição.

2

FAMÍLIA — Padilha I

Pedro dos Santos Padilha ou "Pedro Lalu" - [n. 1884], filho legítimo de Martiniano de Freitas Padilha Santos e Maria Teodora Laura Cavalcante, falecido em [1955] em Viçosa - AL. Casou duas vezes: 1º com sua sobrinha Dona Inocência de Holanda Padilha "Sinhá" - [n.1888 e f. 04.03.1944] em Viçosa - AL, filha de Eleotério dos Santos Padilhe e Álvara de Holanda Padilha, desse matrimônio tiveram:

1

FAMÍLIA — Pinanjé

Cuidaremos, simplesmente, de um dos ramos da família Pinanjé, preferimos nos ocupar com do ramo de Custódio Elizeu de Barros Pinanjé e Josefa de Barros Pinanjé, em virtude das pesquisas realizadas na cidade de Bom Conselho – Pernambuco. Este ramo encontra-se, também, com o tronco da família Calado da qual iremos tratar toda uma genealogia dessa família em uma próxima edição.

© 2020 - Meu Legado | Genealogia Comprovada